Fica a par de tudo o que se passou na última Tertúlia no 26º Festival dos CCP.
Profissionais de marcas, de agências criativas e de agências de meios juntaram-se para conversar e debater acerca dos vários fatores que contribuem para a invisibilidade de uma campanha e procurar soluções. Partindo da premissa de que vivemos num mundo altamente saturado de mensagens, o desafio para que as marcas e as suas agências consigam criar campanhas impactantes é cada vez mais elevado. Existe muito trabalho produzido que acaba por não ser reconhecido e lembrado pelos consumidores, traduzindo-se em desperdício de investimento em campanhas invisíveis. “O custo da invisibilidade” foi o mote da terceira Tertúlia CCP em parceria com a APAP - Associação Portuguesa das Agências de Publicidade Comunicação e Marketing, que decorreu no âmbito do 26º Festival CCP, e procurou identificar problemas e apontar caminhos de forma a melhorar e valorizar o mercado.
Após a introdução feita pela Presidente do CCP, Susana Albuquerque, e Duarte Durão, Vice-Presidente da APAP, teve início a apresentação dos vários oradores começando com o convidado Nicolas Grassi, Estratega de Marcas, que começou por enumerar factos e estatísticas alarmantes para o sector.
Os temas falados e discutidos tais como recuperar o status para ter mais e melhor visibilidade e a visibilidade a partir das métricas emocionais, foi bastante aplaudido e seguido então pela abertura da mesa redonda, onde Sofia Barros, secretária geral da APAP, chamou ao palco o painel de convidados que iria iniciar a tertúlia, composto pelos oradores convidados a quem se juntaram Alberto Rui Pereira, CEO da IPG Mediabrands, António Fuzeta da Ponte, à data Head of Brand and Communication Iberia da Worten e Graça Magalhães, Local Managing Director da VML, numa conversa moderada por António Roquette, CEO da Uzina e Presidente da APAP.
Vê o resumo da tertúlia aqui: https://cdn.bndlyr.com/nr1dxae7lw/_assets/papper_tertulia-apap_2024.pdf
Link Pitch (minuto 6:30) - https://lnkd.in/dp28g6Hf
Link Meios e Publicidade - Métricas e falta de estudos condicionam criatividade e aumentam invisibilidade das marcas | Meios & Publicidade (meiosepublicidade.pt)