APAP lança campanha para atração de talento universitário
Lisboa, 18 de fevereiro de 2025 — A APAP, Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing, que representa as agências líderes em Portugal, anuncia com entusiasmo o lançamento de uma campanha junto dos universitários portugueses para atrair talento para os seus Associados.
Escolher a área profissional é uma das decisões mais desafiantes para os jovens, muitas vezes sentida como uma escolha definitiva. Portugal é, segundo o Eurostat (2021), o país com a menor percentagem de trabalhadores muito satisfeitos com o seu trabalho na União Europeia.
Mais do que dinheiro ou poder, a felicidade de se trabalhar no que se gosta é o maior atrativo que uma carreira em comunicação e publicidade pode oferecer a jovens criativos. Neste equilíbrio entre as exigências do mercado e as expectativas dos estudantes, a APAP quer mostrar que esta pode ser a escolha certa.
A iniciativa propõe dar visibilidade à publicidade e comunicação junto de jovens que, mesmo não estando em cursos diretamente ligados à área, têm interesse pelo comportamento humano. Para isso, a APAP oferece a oportunidade de um estágio numa das agências associadas.
O desafio é simples: experimentar o dia a dia da publicidade através de um estágio. Os estudantes podem inscrever-se em www.estagios-apap.pt. “Esta malta diverte-se a trabalhar” e acreditamos que essa experiência fará a diferença.
Esta ação é suportada por uma campanha publicitária e de CRM que foi criada pel’O Escritório, produzida pela Garage, pela Nossa e pela Uzina, divulgada pela Inspiring Future e, com o contributo da IPG Mediabrands, por DISNEY/CANAIS STAR, NOS , CNN, SIC NOTICIAS, JCDECAUX, MOP, TEQUILHA e GOOGLE a quem estamos a solicitar o apoio de divulgação. A todos agradecemos desde já a excelente colaboração.