Mais 8 Profissionais Portugueses passaram no exame EAC
Segunda Geração de Portugueses qualificados pelo European
Advertising Certificate
Mais de 1000 jovens profissionais de 30 países passaram no segundo
exame do European Advertising Certificate (EAC) feito no passado 18
de Abril de 2013. Em Portugal 8 candidatos passaram no segundo
exame dos quais 1 com distinção e 5 com credito, somando assim um
total de 18 profissional Portugueses melhor preparados para o
mercado Europeu.
Os candidatos tiveram uma formação online gratuita de 25-30 horas,
seguidos de um exame escrito de 3 horas, feito simultaneamente em
20 países de todo o mundo.
As inscrições para a terceira geração EAC abrem a 1 de Novembro e o
exame será em Abril de 2014.
Esta foi a segunda edição que permitiu aos colaboradores de
agências em toda a Europa com pelo menos dois anos de experiência
na área obterem o EAC, uma nova qualificação que, em Portugal, está
disponível apenas para colaboradores das agências associadas da
Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade, Comunicação e
Marketing (APAP). O certificado vem trazer vantagens ao nível do
conhecimento para os profissionais, e, simultaneamente, para as
agências que vêem subir a qualidade dos seus colaboradores ao aliar
um suporte académico consolidado ao seu talento.
Este certificado trata-se da primeira qualificação com validade em
toda a Europa, concebida para oferecer aos jovens profissionais de
agências uma compreensão mais completa do setor da publicidade e
dos seus processos. Permite uma perspetiva intensiva do processo de
comunicação que pode complementar a sua experiência profissional
diária. Tem como base o reconhecido IPA Foundation Certificate e
foi desenvolvido para uma audiência europeia com a ajuda do
programa comunitário Leonardo. Esta formação é gratuita para os
colaboradores dos Associados da APAP, tendo o exame um preço de
€220 por pessoa.
O programa online compreende seis temas ou módulos de aprendizagem:
Publicidade e Comunicação em Contexto; Compreensão do Negócio dos
Clientes; Briefings de Media e Criativos; Criatividade e
Desenvolvimento Criativo; Compreensão dos Canais de Media e
Implementação de Ideias Criativas. Combina vídeos, easy readers;
e-aulas; trabalhos, questionários e tem um espaço de suporte a
grupos de discussão sobre temas variados e de interesse para apoio
ao estudo
Segundo Dominic Lyle, Diretor Geral, EACA, os resultados da segunda
edição do EAC foram muito positivos. "Um em cada dez jovens
profissionais passou com distinção no EAC e mais de metade dos
candidatos passaram com crédito. Dou os parabéns à nova geração
pelo seu sucesso e acredito que o conhecimento que adquiriram irá
ajudá-los agora e no futuro das suas carreiras na publicidade
Mais de 1000 jovens profissionais de 30 países passaram no
segundo exame do European Advertising Certificate (EAC) feito no
passado 18 de Abril de 2013. Em Portugal 8 candidatos passaram no
segundo exame dos quais 1 com distinção e 5 com credito, somando
assim um total de 18 profissional Portugueses melhor preparados
para o mercado Europeu.
Os candidatos tiveram uma formação online gratuita de 25-30
horas, seguidos de um exame escrito de 3 horas, feito
simultaneamente em 20 países de todo o mundo.
As inscrições para a terceira geração EAC abrem a 1 de Novembro
e o exame será em Abril de 2014.
Esta foi a segunda edição que permitiu aos colaboradores de
agências em toda a Europa com pelo menos dois anos de experiência
na área obterem o EAC, uma nova qualificação que, em Portugal, está
disponível apenas para colaboradores das agências associadas da
Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade, Comunicação e
Marketing (APAP). O certificado vem trazer vantagens ao nível do
conhecimento para os profissionais, e, simultaneamente, para as
agências que vêem subir a qualidade dos seus colaboradores ao aliar
um suporte académico consolidado ao seu talento.
Este certificado trata-se da primeira qualificação com validade
em toda a Europa, concebida para oferecer aos jovens profissionais
de agências uma compreensão mais completa do setor da publicidade e
dos seus processos. Permite uma perspetiva intensiva do processo de
comunicação que pode complementar a sua experiência profissional
diária. Tem como base o reconhecido IPA Foundation Certificate e
foi desenvolvido para uma audiência europeia com a ajuda do
programa comunitário Leonardo. Esta formação é gratuita para os
colaboradores dos Associados da APAP, tendo o exame um preço de
€220 por pessoa.
O programa online compreende seis temas ou módulos de
aprendizagem: Publicidade e Comunicação em Contexto; Compreensão do
Negócio dos Clientes; Briefings de Media e Criativos; Criatividade
e Desenvolvimento Criativo; Compreensão dos Canais de Media e
Implementação de Ideias Criativas. Combina vídeos, easy readers;
e-aulas; trabalhos, questionários e tem um espaço de suporte a
grupos de discussão sobre temas variados e de interesse para apoio
ao estudo
Segundo Dominic Lyle, Diretor Geral, EACA, os resultados da
segunda edição do EAC foram muito positivos. "Um em cada dez jovens
profissionais passou com distinção no EAC e mais de metade dos
candidatos passaram com crédito. Dou os parabéns à nova geração
pelo seu sucesso e acredito que o conhecimento que adquiriram irá
ajudá-los agora e no futuro das suas carreiras na publicidade."