Mais 8 Profissionais Portugueses passaram no exame EAC

Segunda Geração de Portugueses qualificados pelo European Advertising Certificate

 

Mais de 1000 jovens profissionais de 30 países passaram no segundo exame do European Advertising Certificate (EAC) feito no passado 18 de Abril de 2013. Em Portugal 8 candidatos passaram no segundo exame dos quais 1 com distinção e 5 com credito, somando assim um total de 18 profissional Portugueses melhor preparados para o mercado Europeu.
Os candidatos tiveram uma formação online gratuita de 25-30 horas, seguidos de um exame escrito de 3 horas, feito simultaneamente em 20 países de todo o mundo.
As inscrições para a terceira geração EAC abrem a 1 de Novembro e o exame será em Abril de 2014.
Esta foi a segunda edição que permitiu aos colaboradores de agências em toda a Europa com pelo menos dois anos de experiência na área obterem o EAC, uma nova qualificação que, em Portugal, está disponível apenas para colaboradores das agências associadas da Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade, Comunicação e Marketing (APAP). O certificado vem trazer vantagens ao nível do conhecimento para os profissionais, e, simultaneamente, para as agências que vêem subir a qualidade dos seus colaboradores ao aliar um suporte académico consolidado ao seu talento.
Este certificado trata-se da primeira qualificação com validade em toda a Europa, concebida para oferecer aos jovens profissionais de agências uma compreensão mais completa do setor da publicidade e dos seus processos. Permite uma perspetiva intensiva do processo de comunicação que pode complementar a sua experiência profissional diária. Tem como base o reconhecido IPA Foundation Certificate e foi desenvolvido para uma audiência europeia com a ajuda do programa comunitário Leonardo. Esta formação é gratuita para os colaboradores dos Associados da APAP, tendo o exame um preço de €220 por pessoa.
O programa online compreende seis temas ou módulos de aprendizagem: Publicidade e Comunicação em Contexto; Compreensão do Negócio dos Clientes; Briefings de Media e Criativos; Criatividade e Desenvolvimento Criativo; Compreensão dos Canais de Media e Implementação de Ideias Criativas. Combina vídeos, easy readers; e-aulas; trabalhos, questionários e tem um espaço de suporte a grupos de discussão sobre temas variados e de interesse para apoio ao estudo
Segundo Dominic Lyle, Diretor Geral, EACA, os resultados da segunda edição do EAC foram muito positivos. "Um em cada dez jovens profissionais passou com distinção no EAC e mais de metade dos candidatos passaram com crédito. Dou os parabéns à nova geração pelo seu sucesso e acredito que o conhecimento que adquiriram irá ajudá-los agora e no futuro das suas carreiras na publicidade

Mais de 1000 jovens profissionais de 30 países passaram no segundo exame do European Advertising Certificate (EAC) feito no passado 18 de Abril de 2013. Em Portugal 8 candidatos passaram no segundo exame dos quais 1 com distinção e 5 com credito, somando assim um total de 18 profissional Portugueses melhor preparados para o mercado Europeu.

 

Os candidatos tiveram uma formação online gratuita de 25-30 horas, seguidos de um exame escrito de 3 horas, feito simultaneamente em 20 países de todo o mundo.

 

As inscrições para a terceira geração EAC abrem a 1 de Novembro e o exame será em Abril de 2014.

 

Esta foi a segunda edição que permitiu aos colaboradores de agências em toda a Europa com pelo menos dois anos de experiência na área obterem o EAC, uma nova qualificação que, em Portugal, está disponível apenas para colaboradores das agências associadas da Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade, Comunicação e Marketing (APAP). O certificado vem trazer vantagens ao nível do conhecimento para os profissionais, e, simultaneamente, para as agências que vêem subir a qualidade dos seus colaboradores ao aliar um suporte académico consolidado ao seu talento.

 

Este certificado trata-se da primeira qualificação com validade em toda a Europa, concebida para oferecer aos jovens profissionais de agências uma compreensão mais completa do setor da publicidade e dos seus processos. Permite uma perspetiva intensiva do processo de comunicação que pode complementar a sua experiência profissional diária. Tem como base o reconhecido IPA Foundation Certificate e foi desenvolvido para uma audiência europeia com a ajuda do programa comunitário Leonardo. Esta formação é gratuita para os colaboradores dos Associados da APAP, tendo o exame um preço de €220 por pessoa.

 

O programa online compreende seis temas ou módulos de aprendizagem: Publicidade e Comunicação em Contexto; Compreensão do Negócio dos Clientes; Briefings de Media e Criativos; Criatividade e Desenvolvimento Criativo; Compreensão dos Canais de Media e Implementação de Ideias Criativas. Combina vídeos, easy readers; e-aulas; trabalhos, questionários e tem um espaço de suporte a grupos de discussão sobre temas variados e de interesse para apoio ao estudo

 

Segundo Dominic Lyle, Diretor Geral, EACA, os resultados da segunda edição do EAC foram muito positivos. "Um em cada dez jovens profissionais passou com distinção no EAC e mais de metade dos candidatos passaram com crédito. Dou os parabéns à nova geração pelo seu sucesso e acredito que o conhecimento que adquiriram irá ajudá-los agora e no futuro das suas carreiras na publicidade."