APAP e APAME assinam protocolo para defender objetivos comuns
Para uma maior convergência do setor da comunicação e
publicidade.
A Associação Portuguesa de Agência de Meios (APAME) e a Associação
Portuguesa de Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing
(APAP) acabam de celebrar um protocolo que inicia a cooperação
entre as duas associações de forma a conseguir uma maior
convergência do setor da comunicação e publicidade.
O protocolo surge do reconhecimento dos objetivos comuns entre as
duas entidades, que lhes permite colaborar e partilhar sinergias,
ferramentas, conteúdos e conhecimento, com vantagens quer para as
próprias associações, quer para os respetivos associados. Desta
forma, pretende-se que as duas associações tenham um papel ativo,
independente, interveniente e construtivo no desenvolvimento do
setor em Portugal.
Como resultado desta cooperação, a APAME e a APAP passarão a
partilhar das mesmas instalações e de todo o respetivo suporte
administrativo. Por outro lado, com vista a um maior
aproveitamento, gestão e racionalização e interação, as associações
partilharão o mesmo secretariado geral. Assim e, tendo em conta
este protocolo a atual secretária da APAP, Sofia Barros, irá
assegurar também o secretariado da APAME, em total posição de
igualdade entre as duas associações.
Esta sinergia entre as duas entidades vem na linha dos esforços já
desenvolvidos pela APAP no sentido de conseguir uma maior
convergência do setor. Miguel Barros, presidente da APAP, comentou:
"Com esta cooperação, queremos assegurar a representatividade dos
interesses dos associados tanto da APAP como da APAME, numa
perspetiva de valorização do papel das agências de meios,
publicidade e comunicação no seu todo. Desta forma, queremos
contribuir para a valorização do setor, sendo uma voz mais ativa
entre os players do mercado."
O presidente da APAME, André Freire de Andrade, ressalva "a
preocupação de preservar e alimentar uma relação de parceria,
sólida e consistente, que seja frutuosa e eficaz, sempre numa
lógica bilateral e mutuamente benéfica". Continua: "Consideramos
fundamental e prioritária a discussão conjunta dos temas atualmente
mais críticos e desafiantes para toda a indústria. Apenas através
da união de esforços e do debate construtivo será possível procurar
soluções e caminhos de futuro."
Este protocolo visa reforçar a faceta de entidades de promoção da
auto-regulação e de referência ética da atividade e do setor de
ambas as associações. Desta forma, pretende-se desenvolver práticas
que impulsionem o bom relacionamento entre associados, e com os
principais stakeholders do sector, nomeadamente os anunciantes e os
meios, promovendo os princípios éticos e as relações de
transparência.
A Associação Portuguesa de Agência de Meios (APAME) e a
Associação Portuguesa de Agências de Publicidade, Comunicação e
Marketing (APAP) acabam de celebrar um protocolo que inicia a
cooperação entre as duas associações de forma a conseguir uma maior
convergência do setor da comunicação e publicidade.
O protocolo surge do reconhecimento dos objetivos comuns entre
as duas entidades, que lhes permite colaborar e partilhar
sinergias, ferramentas, conteúdos e conhecimento, com vantagens
quer para as próprias associações, quer para os respetivos
associados. Desta forma, pretende-se que as duas associações tenham
um papel ativo, independente, interveniente e construtivo no
desenvolvimento do setor em Portugal.
Como resultado desta cooperação, a APAME e a APAP passarão a
partilhar das mesmas instalações e de todo o respetivo suporte
administrativo. Por outro lado, com vista a um maior
aproveitamento, gestão e racionalização e interação, as associações
partilharão o mesmo secretariado geral. Assim e, tendo em conta
este protocolo a atual secretária da APAP, Sofia Barros, irá
assegurar também o secretariado da APAME, em total posição de
igualdade entre as duas associações.
Esta sinergia entre as duas entidades vem na linha dos esforços
já desenvolvidos pela APAP no sentido de conseguir uma maior
convergência do setor. Miguel Barros, presidente da APAP, comentou:
"Com esta cooperação, queremos assegurar a representatividade dos
interesses dos associados tanto da APAP como da APAME, numa
perspetiva de valorização do papel das agências de meios,
publicidade e comunicação no seu todo. Desta forma, queremos
contribuir para a valorização do setor, sendo uma voz mais ativa
entre os players do mercado."
O presidente da APAME, André Freire de Andrade, ressalva "a
preocupação de preservar e alimentar uma relação de parceria,
sólida e consistente, que seja frutuosa e eficaz, sempre numa
lógica bilateral e mutuamente benéfica". Continua: "Consideramos
fundamental e prioritária a discussão conjunta dos temas atualmente
mais críticos e desafiantes para toda a indústria. Apenas através
da união de esforços e do debate construtivo será possível procurar
soluções e caminhos de futuro."
Este protocolo visa reforçar a faceta de entidades de promoção
da auto-regulação e de referência ética da atividade e do setor de
ambas as associações. Desta forma, pretende-se desenvolver práticas
que impulsionem o bom relacionamento entre associados, e com os
principais stakeholders do sector, nomeadamente os anunciantes e os
meios, promovendo os princípios éticos e as relações de
transparência.