Conferência ‘A História e o Futuro da Publicidade’

7 de novembro de 2023, às 18h00, Centro Cultural de Belém.

O passado e o futuro da Publicidade

Uma iniciativa da Fundação Amélia de Mello.

A conferência pretende reunir criativos, gestores e académicos para uma reflexão sobre a história e o futuro da publicidade.

Esta conferência tem por base um estudo do professor e jornalista Eduardo Cintra Torres que se materializou em dois livros: “História da Publicidade em Portugal – Com Estudo de Caso do Grupo CUF” e “História Ilustrada da Publicidade em Portugal”.

Segue-se uma mesa redonda para debater o futuro da publicidade, bem como os desafios que se colocam ao setor. Hélia Gonçalves Pereira (reitora da Universidade Europeia e chief academic officer na Ensilis e elemento do IPAM), Pedro Bidarra (consultor independente de branding & communications), Ricardo Tomé (head of digital na Media Capital) e Vasco Thomaz (fundador e diretor criativo da Judas) são os oradores. O debate é moderado por Carla Borges Ferreira, diretora executiva do +M.

A conferência decorre no Centro Cultural de Belém (CCB) no dia 7 de novembro.